Pauderney Avelino (DEM/AM)

Pauderney Tomaz Avelino é deputado federal pelos Democratas (DEM) do Amazonas. Natural de Eirunepé (AM), nasceu em 24 de setembro de 1954 e foi eleito cinco vezes deputado federal. É engenheiro civil.

Disputa a reeleição em 2014 para o cargo de Deputado Federal.

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


ATUAÇÃO PARLAMENTAR

NEGATIVO

  • Durante as duas votações do Código Florestal[¹] na Câmara dos Deputados foi favorável as alterações para redução das áreas de conservação florestal, nas duas votações, na Câmara e no Senado.

POSITIVO

  • Votou a favor da PEC contra o Trabalho Escravo.

  • Apresentou proposta para proibir a fabricação, comercialização, distribuição e utilização de sacolas plásticas fabricadas em polipropileno, poliestireno, propileno, polietileno ou outros materiais não biodegradáveis. PL-1388/2011.

  • Destacou a importância do programa de fortalecimento da cadeia produtiva da borracha, desenvolvido pela Zona Franca de Manaus, em discurso no dia 1o de julho de 2014.

 

EMENDAS (2011/2013):

Total dos gastos: R$ 44,686,000.00

Gasto com Gestão Ambiental: R$ 0,00


[1] Para saber mais sobre as alterações no Código Florestal acesse: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/426105.html?timestamp=1347572364562. Também http://pt.wikipedia.org/wiki/Novo_Código_Florestal_Brasileiro.


O objetivo da campanha De Olho nos Políticos é disponibilizar à população amazonense, de forma fácil e acessível, informações sobre os candidatos e atuais políticos mostrando suas propostas ou atuação em temas relacionados ao meio ambiente.  O foco deste levantamento foram os posicionamentos defendidos pelos candidatos sobre temas socioambientais. Se quiser extrapolar sua pesquisa para além deste tema, ou mesmo para outros Estado brasileiros, indicamos os seguintes portais: