Sabino Castelo Branco (PTB/AM)

Raimundo Sabino Castelo Branco Maués , do PTB do Amazonas, nasceu em 31 de agosto de 1964, na capital do Amazonas. É empresário e apresentador de Televisão. Está em seu segundo mandato como deputado federal.

Disputa a reeleição em 2014 para o cargo de Deputado Federal.

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


ATUAÇÃO PARLAMENTAR

É suplente da Comissão de Proteção das Riquezas da Amazônia;

Foi suplente também na Comissão Externa de Demarcações e Reintegrações de Posse de Terra.

NEGATIVO

  • Não foram encontrados no site da Câmara dos Deputados nenhum Projeto de Lei ou atuação do Deputado Sabino Castelo Branco no âmbito ambiental.

  • No Código Florestal [¹], apoiou a alteração desde as primeiras votações, sendo sempre contrário as propostas favoráveis ao meio ambiente. Não votou na MP 571, que minimizava a obrigatoriedade da recuperação de Áreas de Preservação Permanente - APP localizadas em áreas rurais consolidadas. Também não apoiou o veto presidencial ao Código Florestal, que entre outros pontos, tratava da recuperação de APP.

  • Ausente na Votação da PEC contra o Trabalho Escravo.

  • Não participou de nenhuma reunião da Comissão Especial que analisou a PEC 215, sobre demarcação Terras Indígenas, da qual era integrante.

 

EMENDAS (2011/2013):

Total dos gastos: R$ 44.686.000,00

Gasto com Gestão Ambiental: R$ 0,00


[1] Para saber mais sobre as alterações no Código Florestal acesse: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/426105.html?timestamp=1347572364562. Também http://pt.wikipedia.org/wiki/Novo_Código_Florestal_Brasileiro.


O objetivo da campanha De Olho nos Políticos é disponibilizar à população amazonense, de forma fácil e acessível, informações sobre os candidatos e atuais políticos mostrando suas propostas ou atuação em temas relacionados ao meio ambiente.  O foco deste levantamento foram os posicionamentos defendidos pelos candidatos sobre temas socioambientais. Se quiser extrapolar sua pesquisa para além deste tema, ou mesmo para outros Estado brasileiros, indicamos os seguintes portais: