Sinésio Campos (PT/AM)

Sinésio da Silva Campos é natural de Santarém (PA). Nasceu em 03 de Dezembro de 1963 e formou-se no Centro de Estudo do Comportamento Humano (CENESC) e em Filosofia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Foi professor na rede municipal e estadual.

Disputa a reeleição em 2014 para o cargo de Deputado Estadual.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Participa de diversas Comissões de interesse ambiental:

-  Presidente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás e Energia.

 

- Vice-presidente das Comissões:

De Direitos Humanos e Cidadania

De Educação, Cultura e Assuntos Indígenas.

 

- Titular das Comissões:

Da Indústria, Comércio Exterior e Mercosul

De Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional e Sustentável.

 

- Suplente das Comissões:

De Agricultura, Pecuária, Pesca, Abastecimento e Desenvolvimento Rural

De Ciência, Tecnologia, Comunicação, Informática e Inovação

De Transporte, Trânsito e Mobilidade.

POSITIVO

 

  • Autor de propostas favoráveis ao Meio Ambiente:

-Proj. de Lei Ordinária 12/2013: Determina aos hipermercados e supermercados que disponham de local destacado para a venda de produtos orgânicos, no Estado do Amazonas.

-Proj. de Lei Ordinária 326/2012: Determina a inserção de sistema de captação e armazenamento de água da chuva nos projetos arquitetônicos das unidades escolares estaduais.

-Proj. de Lei Ordinária 130/2012: Cria o Programa Automotivo de Responsabilidade Ambiental e estabelece o Selo Roda Verde no Estado do Amazonas e dá outras providências.

-Proj. de Emenda a CE 1/2014: Acrescenta nova temática e Seções ao Capítulo XV da Constituição Estadual, que passa a dispor sobre Habitação e Saneamento Básico.


O objetivo da campanha De Olho nos Políticos é disponibilizar à população amazonense, de forma fácil e acessível, informações sobre os candidatos e atuais políticos mostrando suas propostas ou atuação em temas relacionados ao meio ambiente.  O foco deste levantamento foram os posicionamentos defendidos pelos candidatos sobre temas socioambientais. Se quiser extrapolar sua pesquisa para além deste tema, ou mesmo para outros Estado brasileiros, indicamos os seguintes portais: