Arthur Bisneto (PSDB/AM)

Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto é natural de Brasília, (DF), e nasceu em 01 de Outubro de 1979. É deputado estadual pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) Possui ensino médio pela Escola CETEB, em Brasília, e superior incompleto Califórnia-USA.

Disputa a reeleição em 2014 para o cargo de Deputado Federal.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


ATUAÇÃO PARLAMENTAR

- Vice-presidente da Comissão de Turismo e Empreendedorismo.

NEGATIVO

 

  • Segundo levantamento realizado pela portal A Crítica no portal da ALE ocupa o segundo lugar no ranking dos parlamentares mais faltosos.

POSITIVO

 

  • Autor de propostas favoráveis ao Meio Ambiente:

-   Proj. de Lei Ordinária 288/2013: Dispõe sobre o descarte ambientalmente adequado de filmes de radiografia usados.

-   Proj. de Lei Ordinária 269/2013: Dispõe sobre a política de estímulo de “Bibliotecas Verdes” em todo o Estado do Amazonas e dá outras providências.

-   Proj. de Lei Ordinária 105/2012 Dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas públicas e privadas do Estado do Amazonas incluir em seus impressos de divulgação de shows, eventos, produtos e serviços mensagens de teor de preservação ambiental e dá outras providências.

-   Proj. de Lei Ordinária 209/2011 Proíbe o armazenamento de sacos de lixo em calçadas e logradouros públicos sem a devida proteção no âmbito do Estado do Amazonas.

-   Proj. de Lei Ordinária 175/2011: Obriga a divulgação, no rótulo das embalagens de óleo motor, da informação sobre a destinação correta do produto após o uso, e dá outras providências. Lei Promulgada nº 3710/2012.

Proj. de Lei Ordinária 174/2011: Obriga a divulgação, nas embalagens, do tempo natural de degradação e das formas de descarte final dos produtos potencialmente nocivos ao ambiente e dá outras providências.

Proj. de Lei Ordinária 42/2011: Institui a Semana de Alfabetização e Conscientização Ambiental nas escolas públicas e dá outras providências. Lei promulgada nº 3665/2011.


O objetivo da campanha De Olho nos Políticos é disponibilizar à população amazonense, de forma fácil e acessível, informações sobre os candidatos e atuais políticos mostrando suas propostas ou atuação em temas relacionados ao meio ambiente.  O foco deste levantamento foram os posicionamentos defendidos pelos candidatos sobre temas socioambientais. Se quiser extrapolar sua pesquisa para além deste tema, ou mesmo para outros Estado brasileiros, indicamos os seguintes portais: