Adjuto Afonso (PP/AM)

Adjuto Afonso, nascido em 16 de Junho de 1952 é natural de Pauini (AM). Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Trabalhou em vários cargos em agências bancárias do Estado. Encontra-se em seu terceiro mandato como Deputado Estadual.

Disputa a reeleição em 2014 para o cargo de Deputado Estadual.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


ATUAÇÃO PARLAMENTAR

- Vice-presidente da Comissão de Turismo e Empreendedorismo.

NEGATIVO

 

  • Segundo levantamento realizado pela portal A Crítica no portal da ALE ocupa o quinto lugar no ranking dos parlamentares mais faltosos.

POSITIVO

 

  • Autor de propostas favoráveis ao Meio Ambiente:

Proj. de Lei Ordinária 353/2013: Institui, no âmbito do Estado do Amazonas, a Política Estadual de Coleta, Tratamento e Reciclagem de Óleo e Gordura de Origem Animal ou Vegetal de Uso Culinário e dá outras providências.

Proj. de Lei Ordinária 132/2012: Institui, no âmbito do Estado do Amazonas, a obrigatoriedade de condomínios, edifícios residenciais, shoppings, centros comerciais, hotéis, pousadas e similares manterem, em suas dependências, contêineres seletivos e lixeiras próprias destinados à coleta seletiva de lixo, e dá outras providências.

- Proj. de Lei Ordinária 353/2011Institui no âmbito do Estado do Amazonas, o Programa de Coleta Seletiva de Lixo nas  Escolas da rede pública estadual.(LEI PROMULGADA N. 116, Publicada no e-DOALEAM, Edição n. 155, de 22/06/2012).


O objetivo da campanha De Olho nos Políticos é disponibilizar à população amazonense, de forma fácil e acessível, informações sobre os candidatos e atuais políticos mostrando suas propostas ou atuação em temas relacionados ao meio ambiente.  O foco deste levantamento foram os posicionamentos defendidos pelos candidatos sobre temas socioambientais. Se quiser extrapolar sua pesquisa para além deste tema, ou mesmo para outros Estado brasileiros, indicamos os seguintes portais: