Marcelo Ramos (PSB/AM)

Marcelo Ramos Rodrigues nasceu na capital Amazonense em 27 de Agosto de 1973. É formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com foco no direito trabalhista. Enquanto vereador, atuou como Presidente do Instituto Municipal de Transportes Urbanos (IMTU).

Disputa a eleição em 2014 para o cargo de Governador, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Participa de diversas Comissões com interesse ambiental:

- Presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade.

 

- Titular das Comissões:

De Obras, Patrimônio e Serviços Públicos

De Ciência, Tecnologia, Comunicação, Informática e Inovação

POSITIVO

 

  • Autor de propostas favoráveis ao Meio Ambiente:

Proj. de Lei Ordinária 356/2012: Institui a política de incentivo ao uso da bicicleta no Estado do Amazonas.

Proj. de Lei Ordinária 337/2011: Dispõe sobre a obrigação de implantação de ciclovias nas margens de novas rodovias construídas ou em regime de concessão no Estado do Amazonas e dá outras providências.

Proj. de Lei 79/2011: Estabelece o percentual de 20% dos recursos arrecadados do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas serão aplicados para a construção de aterros sanitários e/ ou manutenção das ações da Política Nacional de Resíduos Sólidos.


O objetivo da campanha De Olho nos Políticos é disponibilizar à população amazonense, de forma fácil e acessível, informações sobre os candidatos e atuais políticos mostrando suas propostas ou atuação em temas relacionados ao meio ambiente.  O foco deste levantamento foram os posicionamentos defendidos pelos candidatos sobre temas socioambientais. Se quiser extrapolar sua pesquisa para além deste tema, ou mesmo para outros Estado brasileiros, indicamos os seguintes portais: