Luiz Castro (PPS/AM)

Luiz Castro de Andrade Neto nasceu em 14 de outubro de 1958, na cidade de São Paulo (SP). Mora no Amazonas desde os 19 anos. É formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). E atua como Deputado Estadual pela quarta vez.

Disputa a reeleição em 2014 para o cargo de Deputado Estadual, pelo Partido Popular Socialista.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Participa de diversas Comissões de interesse ambiental:

- Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional e Sustentável

- Presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo.

- Suplente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás e Energia

 

- Titular das Comissões:

De Agricultura, Pecuária, Pesca, Abastecimento e Desenvolvimento Rural

De Educação, Cultura e Assuntos Indígenas

De Obras, Patrimônio e Serviços Públicos

 

POSITIVO

 

  • Projetos de sua autoria:

Proj. de Lei Ordinária 17/2014:Proíbe a utilização de animais para desenvolvimento, experimentos e testes de produtos cosméticos, de higiene pessoal, perfumes e seus componentes no Estado do Amazonas, e dá outras providências.

Proj. de Lei Ordinária 243/2013: Dispõe sobre a instalação de bicicletários nos estabelecimentos públicos estaduais, no âmbito do Estado do Amazonas.

Proj. de Lei Ordinária 34/2013: Institui o “Código Estadual de Proteção aos Animais” e dá outras providências.

Proj. de Lei Ordinária 386/2012: Dispõe sobre a obrigatoriedade de redutor de volume de embalagens plásticas do tipo PET (polietileno tereftalato) e latas de alumínio em bares, lanchonetes, restaurantes e outros estabelecimentos congêneres, no âmbito do Estado do Amazonas.

Proj. de Lei Ordinária 385/2012: Dispõe sobre a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos que especifica e a sua destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis, no âmbito do Estado do Amazonas, e dá outras providências.

Proj. de Lei Ordinária 384/2012: Dispõe sobre a obrigatoriedade de apresentação de Projetos de Arborização Urbana nos novos conjuntos habitacionais financiados com recursos públicos ou privados, no âmbito do Estado do Amazonas e dá outras providências.

Proj. de Lei Ordinária 131/2012: Dispõe sobre a instituição de árvore-símbolo para os municípios do Estado do Amazonas. Lei nº 3980/2013.

Proj. de Lei Ordinária 343/2011: Dispõe sobre as obras de implantação e de reforma para alargamento do sistema viário, financiadas ou executadas pelo Poder Público Estadual.

Proj. de Lei Ordinária 236/2011: Dispõe sobre a arborização de passeio público e a implantação de ciclovia em conjunto habitacional financiado com recurso público.

Proj. de Lei Ordinária 158/2011: Institui normas e procedimentos para a reciclagem, gerenciamento e destinação final de lixo tecnológico.

Proj. de Emenda a CE 18/2011: ACRESCENTA os §§ 7° e 8° ao artigo 170 da Constituição do Estado do Amazonas, que trata das Disposições Gerais da Política Fundiária, Agrícola e Pesqueira, na forma que especifica.


O objetivo da campanha De Olho nos Políticos é disponibilizar à população amazonense, de forma fácil e acessível, informações sobre os candidatos e atuais políticos mostrando suas propostas ou atuação em temas relacionados ao meio ambiente.  O foco deste levantamento foram os posicionamentos defendidos pelos candidatos sobre temas socioambientais. Se quiser extrapolar sua pesquisa para além deste tema, ou mesmo para outros Estado brasileiros, indicamos os seguintes portais: