CHICO PRETO (PMN/AM)

Marco Antônio Souza Ribeiro da Costa nasceu na capital Amazonense, em 25 de Junho 1969.É formado em Direito pela Universidade Nilton Lins. Começou carreira política aos 23 anos. Foi Vereador por três vezes, Deputado Estadual (Suplente) e atual Deputado Estadual pelo Partido da Mobilização Nacional.

Disputa a eleição em 2014 para o cargo de Governador.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Participa de diversas Comissões de interesse ambiental:

 

- Presidente da Comissão de Obras, Patrimônio e Serviços Públicos.

- Titular das Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação, Informática e Inovação

- Suplente das Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade.

 

POSITIVO

 

  • Projetos apresentados favoráveis ao Meio Ambiente:

Proj. de Lei Ordinária 103/2011: Dispõe sobre o incentivo à substituição e ao uso racional de sacos e sacolas plásticas disponibilizados por estabelecimentos comerciais, localizados no Estado do Amazonas, e dá outras providências.

Proj. de Lei Ordinária 64/2011 Define e disciplina a Piscicultura no Estado do Amazonas e dá outras providências.

Proj. de Emenda a CE 18/2001 Acrescenta os §§ 7° e 8° ao artigo 170 da Constituição do Estado do Amazonas, que trata das Disposições Gerais da Política Fundiária, Agrícola e Pesqueira, na forma que especifica.

-   Lei - nº 4.022 Obriga as empresas que produzem e distribuem embalagens de PET ou plásticas em geral e as que utilizam essas embalagens na comercialização de seus produtos, no Estado, a estruturar e implementar, em conjunto, sistema de coleta e destinação final ambientalmente adequada as mesmas, e dá outras providências.

- Parecer Conjunto ao PL nº 186/2012 MG nº 66/2012 Dispõe sobre a regularização fundiária das terras situadas em áreas de domínio do Estado, Altera a Lei nº 2.754, de 29 de outubro de 2002, e dá outras providências.

- Parecer Conjunto ao PL nº 185/2012 MG nº 65/2012Dispõe sobre a criação da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas - ADAF, e dá outras providências.


O objetivo da campanha De Olho nos Políticos é disponibilizar à população amazonense, de forma fácil e acessível, informações sobre os candidatos e atuais políticos mostrando suas propostas ou atuação em temas relacionados ao meio ambiente.  O foco deste levantamento foram os posicionamentos defendidos pelos candidatos sobre temas socioambientais. Se quiser extrapolar sua pesquisa para além deste tema, ou mesmo para outros Estado brasileiros, indicamos os seguintes portais: